Moyashimon[Anime]

Tales of Agriculture

Iniciando os posts sobre animes, Moyashimon.

Moyashimon é uma série e mangá criada por Masayuki Ishikawa, publicado na revista Evening des de 2004, em 2008 ganhou o Prêmio Cultural Osamu Tezuka na categoria principal e infelizmente o mangá ainda não foi adaptado ou publicado no Brasil…
Mas este post é sobre o anime feito pela Shirogumi Inc. em parceira com a Telecom Animation Films que é uma adaptação em 11 episódios exibida de outubro a dezembro de 2007.

Yuruu

Tadayasu e seu desanimo rotineiro com os micróbios…

Tadayasu Sawaki é um jovem que foi obrigado pela família de agricultores à entrar na maior universidade de agricultura de Tóquio, junto com seu amigo de infância Kei Yuki eles iniciam a vida de universitários e são direcionados pelo professor Itsuki Keizu, por indicação do avô de Sawaki. Itsuki Keizu é um especialista em fermentação e decomposição e o pedido do avô de Sawaki é perfeito para Itsuki pois Tadayasu Sawaki tem a incrível (e estranha) habilidade de enxergar micróbios e bactérias a olho nú e até mesmo se comunicar com eles.

Tadayasu e Yuki /o/

Juntos Tadayasu, Yuki, Itsuki e a estudante em pós graduação Haruka Hasegawa formam o grupo de pesquisa sobre fermentação, fazendo horas complementares nos laboratórios de fermentação e com aulas um tanto diferentes do professor Itsuki…
Durante os episódios mais personagens são apresentados e uma pequena trama se desenvolve.

Hasegawa realmente sabe disciplinar os alunos enquanto o professor Itsuki está fora do laboratório >:D

Confesso que quando assisti o primeiro episódio eu fiquei um tanto perdido, não sabia o que pensar do anime nem fazia idéia de que rumo ele poderia tomar, também é interessante dizer que eu só me interessei porque tinha as tags:’Yuri’ e ‘Yaoi’ e que quando vi isso eu simplismente fiquei maluco e baixei todos os episódios de uma vez, em hd.
Se tem uma boa palavra para definir Moyashimon seria “Criativo” pois é exatamente isso que o anime é em cada episódio, em cada piada e na maioria dos diálogos do protagonista e seus inicialmente indesejáveis companheiros. Os personagens também são bem interessantes, eu daria um destaque para Haruka Hasegawa e Yuki Kei que realmente roubam a atenção em qualquer episódio.

Disciplina, nada mais. e_e/

Inicialmente o anime tem um visual que chega a enganar algumas pessoas por ter várias criaturinhas fofinhas ou estranhas (como na primeira foto) passeando pela tela com vozes engraçadas e com diálogos imprevisíveis com Tadayasu mas quanto mais o anime se desenrola o tempo simplismente acelera de uma maneira inacreditável tanto nos episódios quanto para quem assiste, eu assisti o anime completo tão rápido que não faço idéia de tempo, apenas terminei e olhei o relógio querendo que tivesse mais alguns episódios daquela incrível e divertida estória e seus personagens carismáticos e criativos…

Eu gosto dessa cena. :B

E bem, é isso. Tentei trazer a sinopse e uma análise muito por alto para evitar spoilers desse anime que com certeza vale a pena conhecer. Não é um anime exagerado apesar das altas doses de comédia em certos episódios e nada agressivo apesar de conter sim yaoi e yuri. Também devo comentar que recentemente uma segunda temporada começou a ser exibida, Moyashimon Returns que traz mais personagens e uma aventura bem inusitada para Tadayasu e Hasegawa e quem sabe o que mais tem por vir desse autor?

Por Yune.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s