Nova temporada!

E começou a primeira temporada de 2013 e temos…algumas coisas
Bom eu não vou falar sobre todos os animes da temporada mas nem por um !@#$%#@, vou comentar aqui sobre o que eu já assisti e sobre o que acho que irei acompanhar, ou pelo menos tentar…

BokuwaNext

Começando com Boku Wa Tomodachi ga Sukunai NEXT!
Segunda temporada de Boku Wa Tomodachi ga Sukunai que eu já estava esperando, li o mangá, assisti a primeira temporada e pelo que pude ver a segunda temporada parece ser tão engraçada quanto a primeira, resta saber se o equilíbrio entre comédia e o ligeiro romance entre os personagens vai continuar como a primeira.

Rika

Hasegawa Kodaka é um aluno transferido para o colégio católico St.Chronica’s (não lembro o nome em japonês), e que tem muita dificuldade em criar amizade devido a sua aparência, cabelo loiro com mechas escuras, olhar firme e ligeiramente raivoso e para completar quando está nervoso a sua voz falha um pouco e se torna rouca gerando facilmente um tom ameaçador, por acaso ele acaba por criar um clube escolar com outros cinco membros que também possuem dificuldades em arrumar amigos. Nessa temporada Kodaka continua as suas atividades no clube escolar tentando aprender a conhecer novos amigos e tendo que aturar novas loucuras de Mikazuki Yozora e Kashiwazaki Sena, eu espero que outras loucuras iniciadas pela Shiguma Rika e Kusonoki Yukimura também apareçam como no mangá pois são meus favoritos do grupo.

Amnesia

Amnesia me chamou atenção por ser mais uma adaptação de uma ótima visual novel para psp e o anuncio do anime veio junto com o anuncio de uma nova sequencia para o jogo ainda esse ano, ainda não assiti o primeiro episódio mais a qualidade é notável, eu sempre espero que adaptações como essa sejam fieis a fonte ou que as mudanças sejam feitas com cuidado (o que eu acho que é o mínimo que se deve fazer…)

Amnesia

Amnesia começa na manhã do primeiro dia de agosto quando nossa heroína acorda e descobre que não tem nenhuma memória do passado. É então que um garoto aparece para ela e se apresenta como o espírito Orion. E assim ela começa sua luta para recuperar a memória com a ajuda de Orion. Esse inicio me comprou por ser idêntico ao jogo e eu acho ele muito interessante junto com o design dos personagens e ambiente, estou ansioso pelos episódios.

Tamako Market

Tamako Market fala sobre Tamako Kitashirakawa uma jovem que ama Mochi e é a filha mais velha de uma família que possui uma bela loja especializada em Mochis no centro comercial da cidade. Certo dia Tamako encontra uma estranha ave falante chamada Dela Mochimazzi que habita sua casa e possui uma personalidade bem peculiar. O anime segue o dia a dia de Tamako, seus amigos, sua família e da peculiar ave.

Tamako

Eu gosto de animes bizonhos, engraçados e afins, este me parece mais uma boa produção da KyoAni responsável também por K-On! e Hyouka, o que me atrai pelo traço e porque me parece bem agradável de assistir, assim como K-On! sempre me agradava depois de passar o dia inteiro programando, nada de tramas mirabolantes ou enhentos episódios por nada, afinal a proposta é mostrar a vida dessa jovem que parece ser bem interessante apesar de ser algo simples(tal como Hyouka foi).

GJ-Bu

GJ-Bu é mais uma adaptação de uma light novel moe de comédia feita pelo estúdio Dokabogo(responsável por Yuruyuri), a novel tem o estilo “first four-panel novel” que funciona de uma forma bem simples onde cada capítulo (ou estória) é contada em quatro páginas todas ilustradas.
A novel acompanha Shinomiya Kyouya que é forçado a fazer parte do GJ, um clube não identificado que reside numa sala de uma certa escola. Nesse clube ele encontra alunos bem diferentes, para não dizer os mais estranhos que sequer sonhou em conhecer.
GJ-Bu2

Mais um que eu ainda não assisti o primeiro episódio mas pretendo acompanhar pelos mesmos motivos de simplicidade, o estúdio anunciou que o anime vai ser mais um spin-off da novel do que uma adaptação cem por cento, o que eu acho muito interessante apesar de não conhecer a novel ainda. Mas os personagens são o ponto forte aqui, Mao Amatsuka uma menina baixinha que tem um temperamento forte e não consegue controlar a língua, Megumi Amatsuka irmã mais nova de Mao, uma garota com rosto e atitudes angelicais porém seu comportamento bipolar afeta drasticamente o ambiente certas vezes, Shion Sumeragi uma menina genial com alto reconhecimento por vir de uma família grande e com diversos gênios em diferentes áreas porém, ela é completamente sem noção as vezes e falta conhecimento de coisas simples da vida como preparar macarrão instantâneo ou andar de metrô, por fim o grupo principal ainda tem Kirara Bernstein uma garota misteriosa com orelhas de gato que muitas vezes age como um animal, está sempre com fome e costuma referir a si mesma sempre na terceira pessoa.

E por enquanto é isso, talvez eu adicione alguns animes em outro post, tenho minhas dúvidas quanto alguns mas irei procurar mesmo assim…

Por Yune.

Deixe uma Resposta

